SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL

SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL

Há anos temos vivido com a ausência do saneamento. Pouco notamos o quão impactante é a falta dos serviços básicos para municípios brasileiros. Muitos locais estão em situações muito precárias, com destaque nas regiões Norte e Nordeste que há anos são as mais precárias.

Os índices ainda são preocupantes, ainda mais quando abordamos a questão do esgotamento sanitário, é o que aponta o Painel Saneamento Brasil, plataforma com os principais indicadores socioeconômicos e ambientais divulgado recentemente pelo Instituto Trata Brasil.

Em termos nacionais, são quase 35 milhões de brasileiros sem acesso ao atendimento de água, 47,6% da população não têm acesso à coleta de esgoto, o que representa quase 100 milhões de pessoas. Já no que diz respeito ao tratamento, apenas 45% de todo o volume de esgoto é tratado. Além do mais, diariamente são cerca de 5.600 piscinas olímpicas de esgoto jogadas diariamente na natureza.

Entre as principais consequências desse despejo irregular de esgoto na natureza, estão as doenças por veiculação hídrica que atinge direta e indiretamente a população.

Fonte: http://www.tratabrasil.org.br/blog/2019/05/21/internacoes-de-doencas-por-veiculacao-hidrica-no-brasil/?fbclid=IwAR3kuNPY816y9pPNKw24pe4Hr3B9sZVaChQNHx8x-WT9wKUQsmnJLfhul0o

No Comments

Post A Comment

Como podemos ajudar-lo?
Escanear o código